quinta-feira, março 24, 2005

Animação

Entrei no site da Toscographics querendo ver de novo o ótimo curta "Deus é pai", do Allan Sieber.
Imagine a minha surpresa quando descobri que a idéia tá rendendo uma série, que até o presente momento já tem 2 capítulos.

Mas, mais interessante ainda, é um projeto deles chamado Animadores.

Me identifiquei na hora. Toda vez que eu falo pra alguém que faço animação logo me perguntam que fantasia que eu uso.

Porra! Animação não é só de festa infantil. Daí eu tenho que explicar que é animação do tipo desenho animado. Daí pronto:

- ...é pra criança?

- Não... Animação não é só pra criança, sabia?

- Sério? ...mas é em trêisdê? Que nem o Nemo e o Tói?

- Não... é em 2D... e são temas mais conceituais. Tipografia e tal...

- Passa no cinema?

- Não. Eu faço pra DVDs, sites de Internet, às vezes curta-metragem.

- Mas você não estuda cinema?

- É... Estudo... Roteiro pra cinema...

- Mas não era desenho animado?


Depois me perguntam porque ninguém conhece nenhum animador famoso. É que tão todos escondidos, pra não se meter nesses papos. Anônimos.