quinta-feira, setembro 01, 2005

Prioridades

Há um trauma que me persegue.

Sempre fui alguém que deu poucos problemas para os outros. Bastante independente, esperto, inteligente, dedicado. Assim eu cuidava de quase todos minhas coisas sozinho. Agindo desse jeito, eu raramente levava problemas para os outros, deixando-os livres para cuidar de seus próprios problemas, ou, na pior das hipóteses dos problemas dos outros mais problemáticos.

O problema é exatamente quando eu levava meus poucos problemas para os outros.

Problemas em estágio avançado de estudo. Problemas resolvidos em parte. Problemas cuja parte com problemas quase não representava mais problema. Problemas que para os outros, já nem pareciam mais problemas.

Só que são coisas que eu não estava dando conta de resolver sozinho. Coisas que eu realmente precisaria de ajuda para resolver de forma adequada.

Ao ver estes problemas em fase de solução, as pessoas invariavelmente diziam, sem a menor maldade, algo como: "Tenho certeza que você é capaz de resolver isso também." ou "Olhe como você está indo bem, não desista agora, siga em frente.", o que normalmente significava algo como "Há pessoas com problemas mais sérios que você; não acha melhor que eu cuide dessas coisas mais sérias e que você mesmo cuide das suas coisas já que parece fazer isso tão bem?"

Assim, até hoje, as pessoas vêem o quão bem eu lido com a maioria dos meus problemas e acabam não percebendo que eu também preciso de ajuda, tanto quanto qualquer outro, mesmo quando eu pareço ser tão bom nisso.

Sei lá... Vai ver eu sou carente mesmo e só queria ter mais prioridade na vida dos outros, prioridade essa que quem dá mais trabalho quase sempre tem.
Ou você acha que quem tem problemas sérios não é sempre a prioridade?

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pode ter certeza de que os seus problemas, pra mim, são importantes, nem que seja o fato de vc não conseguir decidir se o Pai enocntra a mãe por serendipidade, rs.

Beijo,
louca Clau!

02/09/2005, 16:29  

Postar um comentário

<< Home