sexta-feira, junho 17, 2005

Sem/anas Sem/Ana

Quem é vivo sempre aparece (por que quem é morto só aparece de vez em quando...) .
De acordo com a minha própria política interna de não me autopromover descaradamente nesse espaço, eu me declaro um fora-da-lei e vou contar o que está acontecendo e porque é que depois de uma notável safra de postagens eu, misteriosamente apesar de deixar milhares de pistas, desapareci por semanas.

Parágrafos Primeiros:
Dinheiro não nasce em árvore. Precisei arranjar o que fazer e acabei me dando muito bem nisso (apesar de ainda não ter resolvido o problema do dinheiro propriamente dito).
Estou trabalhando num longa-metragem.

(pausa dramática)

Sério. De verdade. Marco Ricca no elenco. Ganhando quase nada por isso (ainda) mas fazendo meu pé-de-meia curricular e me declarando bem-sucedido pra alguém que só está há um ano tentando fazer cinema.


Parágrafos Segundos:
Ainda galgando os passos para me tornar um diretor de filmes, me contento atualmente em escrevê-los primeiro. Andam me elogiando pelos dois últimos curtas que escrevi ("Sem Ana" e "Roda5"), sendo que um deles talvez seja a minha verdadeira estréia como diretor.

Isso sem contar um longa que está pela metade e um outro que ainda precisa de umas boas horas de trabalho antes de sequer se tornar uma boa idéia.

Parágrafo Terceiro:
Douglas Adams (evidente para quem conhece e/ou teve a paciência de ler o diminuto diálogo que também evidentemente nunca aconteceu no meu evidente carro). Ainda não vi o filme, mas já li os três primeiros volumes de sua "trilogia de quatro ou cinco livros" e acho que ele diz tudo que eu quero dizer da vida. Se eu ainda tiver algo de interessante pra dizer depois de terminar a série do Guia (e depois a série do detetive holístico), posso continuar me considerando útil para a humanidade.

Parágrafo Quarto:
Este blog é meu, ninguém tasca, eu vi primeiro. Se você não gostou do sumiço, problema seu, porque tem coisa pacas aqui e eu duvido que você já tenha lido tudo. Devia ter aproveitado o tempo pra ler os textos, principalmente os grandes que dão o maior trabalho e você fica com preguiça porque não tem figuras. Vá chupar o nariz.

Parágrafo Quinto:
Mas não fique triste se você é preguiçoso porque eu às vezes também sou e escrevo coisas curtinhas nesses dias. Se a preguiça é grande, eu "copy/paste" alguma coisa que alguém mais legal que eu escreveu e considero uma homenagem anônima (sendo que o anônimo, evidentemente é o outro e não eu).

E considere-se avisado: Estou de volta, por tempo indeterminado (evidentemente indeterminado por mim mesmo e não por você, o que é evidente).