segunda-feira, novembro 21, 2005

Super

Tratando-se de quadrinhos, sempre tive no Homem-Aranha o meu preferido.
Provavelmente é uma coisa de identificação pessoal com a história de um jovem nerd que se descobre dono de um poder muito maior que ele, assim como a responsabilidade que vem com isso.

Só que, ultimamente, 3 coisas me chamaram bastante a atenção no Super-Homem:

1) Kill Bill. O comentário que Tarantino faz sobre a característica única na identidade secreta do Super-Homem é tão arrebatador que me marcou mais do que todo o restante do(s) filme(s). Considerando que o filme me marcou bastante, têm-se aí uma boa referência da importância que eu dei ao comentário.

2) Identidade Secreta. Uma graphic novel que conta a história de um garoto cujos pais, com um senso de humor estranho, aproveitaram o sobrenome da família (Kent) para chamá-lo de Clark. A história conta como é a vida de um garoto que vive sendo comparado a um super-herói de quadrinhos. No fim da primeira edição (de um total de 4) a história toma um rumo inesperado e interessante e é aí que a coisa pega fogo. Não gosto do final da história, mas o desenvolvimento é altamente contagiante e me deu aquela gostosa inveja por não ter sido eu quem bolou a história.

3) O novo filme. O diretor dos filmes dos X-Men está filmando o novo filme do Super. Tomara que fique pelo menos tão bom quanto as outras duas obras de quadrinhos que ele fez. Na verdade, parece que sim, pois no trailer recentemente lançado duas cenas realmente me tocaram. Na 1ª, a imobilidade das pessoas narua olhando para o céu me passou (finalmente) a idéia do que seria realmente ver um cara de capa voando. Na 2ª o herói sobre as nuvens compõe um plano incrivelmente lindo. Tudo isso ao som de John Williams, o cara que mais ganhou Oscars na história.

Isso tudo só significa uma coisa: Vou ter que reservar uma $$ para comprar as temporadas de Smallville em DVD.
Todas.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O que diabos tem a ver Smallville com o filme do Super Homem?

SmallVille é muito sem-vergonha.

E para mim primeiro filme do Super Homem passou muito bem a sensação de ser ver um homem voando. Reveja o original.

Abraço

25/11/2005, 13:12  

Postar um comentário

<< Home