segunda-feira, agosto 25, 2008

A Estática Estética Aureolar da Manequin

Creio ser uma coisa dos novos tempos. Provavelmente é um problema apenas para os mais puritanos, que já não têm bem um lugar em um mundo despudorado. Ainda assim me surpreendeu por alguns segundos, antes de eu perceber que no fundo, tudo faz sentido.

Pensei comigo:
Por que ali, naquela vitrine, aquele manequin feminino tem auréolas nos seios? Mais do que os bicos bem delineados, esculpidos delicadamente, ela tem as auréolas de um tom levemente mais escuro que o resto do seu corpo. O rosto é desprovido de olhos, boca e demais orifícios, e não seria estranho se até a cabeça lhe faltasse. Tudo bem, não há a fenda na virilha, mas também não há cabelo e faltam-lhes os dedos das mãos e dos pés.

Mas por que tamanha preocupação então, com estes seios que estou vendo hoje?

Bastaram alguns segundos para que a resposta se desfraldasse com tamanha eloqüência que me fez sorrir sozinho, no meio da rua.

Não chego a dizer que foi por esse motivo que houve tamanho cuidado com esta parte especial do desenho da manequin, mas me parece ser uma razão suficientemente concreta para justificar este nível de detalhamento.

Elementar.
A resposta está no fim da pergunta.
Hoje, diferente de outrora, a transparência de uma blusa é opcional. Pode inclusive ser o diferencial de uma peça. No despudorado admirável mundo novo, há aquelas (e não apenas poucas) que se sentem mais do que confortáveis em exibir seus mamilos, para a alegria de homens que já não se contentam com seios à mostra publicamente apenas às vesperas das Quartas-Feiras de Cinzas.

Hoje, portanto, manequins despudoradas exibem publicamente seus mamilos graciosos à moças despudoradas que gostariam de exibir publicamente seus próprios mamilos aos homens despudorados que possuem pouco sangue para oxigenar igualmente o corpo todo.

Pobres das manequins que, imóveis e caladas, têm seu corpo prostituído publicamente, sem nenhuma ONG para defendê-las.

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hello, as you may already found I am fresh here.
I will be happy to receive any assistance at the beginning.
Thanks and good luck everyone! ;)

28/02/2010, 11:05  

Postar um comentário

<< Home