quarta-feira, agosto 27, 2008

Ma? They think we're great!


Para mim, começou quando assisti o filme "Once" (Apenas Uma Vez, 2006)

O filme é um daqueles contos de fadas urbanos, que sai com você do cinema através da canção que fica como um bichinho no seu ouvido e vai infectando a sua vida real, fazendo com que você cantarole a música vencedora do Oscar de melhor Canção com mais freqüência do que normalmente faria com outras músicas que gosta.

A história do filme é: Ele é um talentoso músico, que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem o piano como hobby. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam um relacionamento tão realista que até assusta.

O ator principal é Glen Hansard, líder do "The Frames", que é a banda irlandesa real por trás do filme. A grande maioria das músicas em cena são deles.

Mas tudo isso é apenas a introdução sobre o que eu realmente queria falar.
Eu queria falar sobre isso aqui: MP³

Mais especificamente sobre o que acontece aos 8:29...

É um show em Chicago, num festival imenso. Durante uma de suas músicas mais profundas e tocantes, lá pelo finalzinho, você pode ouvir o vocalista:

"Ei Mãe, eu tô no meio de Chicago, nesse parque imenso e as pessoas estão cantando minha música, mãe... É brilhante! A gente tá se sentindo super famoso!"

Eu particularmente senti um tremendo espírito de "sobem os créditos", sabe?
Quando tudo deu certo apesar dos pesares e que agora está tudo bem e que o mundo pode ser mesmo um lugar legal, onde coisas fantásticas realmente acontecem.

Como a fantasia tende a superar a realidade, o que houve foi que ele apenas, bem... Você pode ver ali em baixo.
Quando ouvi essa apresntação pela primeira vez, só com o som, não pude ver exatamente o que ele estava fazendo, por isso acreditei.

Mesmo assim, a dura realidade não conseguiu me tomar o sentimento de otimismo.

Não sei se esse pequeno acontecimento realmente merecia toda essa explicação, mas se a gente não valorizar as pequenas coisas de todo dia, e deixar isso apenas para as grandes que vêm de vez em quando, acredito que estamos realmente perdendo muito tempo entre uma coisa grande e outra.

É o que me parece, pelo menos...


Aqui acontece aos 9:29.

1 Comments:

Blogger Katia K. said...

Gostei do texto, também foi mais ou menos o que eu senti quando terminei de ver o filme e corri pra internet, pra tentar baixar todas músicas que eu encontrasse do Glen Hansard e The Frames. Beijos!

23/09/2008, 15:44  

Postar um comentário

<< Home