sexta-feira, junho 24, 2005

...and the Oscar comes to me! (...kind of...)

Eu acho que nunca tinha ganho nada sozinho numa competição.

Já ganhei medalha de ouro em competição de futebol de salão da categoria fraldinha (!!!) sentado no banco de reservas, mas isso não conta muito. E teve uma vez que eu fiz dois gols numa final de futebol, mas acho que o placar foi 11x2 pro meu time, então não contou muito também.

Mas ganhar alguma coisa sozinho mesmo, não me lembro.

Só que hoje foi meu dia.
Ganhei o Prêmio de Melhor Roteiro Original, da II Mostra Competitiva da Academia Internacional de Cinema de Curitiba - 2005, pelo filme "Sem Ana".

Isso quer dizer que eu sou quase, mas não exatamente, completamente diferente de um escritor ruim. Isso, em outras palavras, também significa que eu tenho que continuar escrevendo aqui, nem que seja pelo bem dos meus fãs.

Se você acha que forcei a amizade falando em fãs, sinto muito, porque agora eu tenho um prêmio que me endossa.

BWAHAHAHAHAHAH!
(ca-ham...)

Enfim...
Obrigado aos que votaram em mim (cujos nomes não sei, porque a votação é secreta, sem falar que os 10 jurados provavelmente nunca irão ler isso aqui) e deixo aqui uma grande frase com a qual eu esbarrei nesse "mundão véi sem portêra" que é a Internet.

"Um escritor pode criar algo que rime com a realidade o suficiente para sentir verdadeiro, sem ter a infinita complexidade (e ambigüidade) da vida em si."
Matthew Frederick Davis Hemming

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eeee... Eduardo.. nem vem se achar agora não... hehe.... td bem q tava mto bom, maaasss... hehe.. sem edição esses filmes não são nada.. hehe..
Flws

25/06/2005, 16:00  
Blogger Eduardo Gameiro said...

Já que você não se identificou e não sei se você estava brincando ou não, vou tentar ser o mais imparcial possível na resposta.

Falei aqui sobre o roteiro, não sobre o filme, pelo qual não tenho qualquer responsabilidade (embora gostaria de ter, pela alta qualidade que ele possui).

O roteiro não responde pelo filme, portanto a edição, que segundo você salvou o filme, é assunto para ser discutido com o diretor, não comigo.

A minha opinião sobre o filme que foi feito à partir do meu roteiro, o diretor já sabe, e eu vejo muito mais méritos do que defeitos nele, sendo que eu sei exatamente a razão para cada um deles.

Acho um filme excelente e o diretor mereceu o prêmio que ganhou pela excelência em seu trabalho e pelo risco que tomou junto com o diretor de fotografia ao apresentar uma proposta conceitual forte, consistente e ousada.

Quanto à edição, acho que também foi um bom trabalho, embora acredite que não havia muito o que pudesse ser inovado em um filme baseado em planos de seqüência. Não me parece o melhor tipo de filme para que um editor exerça o máximo de suas capacidades.

Ou seja, resumo tudo o que disse aqui com uma simples frase:
Não concordo com você, seja lá quem for.

26/06/2005, 14:47  
Anonymous Anônimo said...

Huahuahua.. nossa.. violência... tava brincando sim.. e eu não disse que os editores salvaram o filme, e sim, simplesmente montaram o filme... eee gente que leva tudo pro lado ruim...
Apesar de que a humanidade anda mesmo meio perdida nesses termos.. difícil achar alguém que não esteja realmente criticando... rs
Mas, na boa.. concordei com o teu prêmio meeeeesmo.. como eu disse.. qnd vi o final do teu filme eu cheguei a arrepiar...
Maaaasss.. então.. tá postado.. hehe
No próximo eu me identifico pra evitar problemas.. hehe..

26/06/2005, 23:14  
Anonymous Anônimo said...

Bom, eu sou a fã número 3 do roteiro (sim, porque o número um é o próprio Gameiro e a segunda é a mãe dele - rs!), então nem posso falar nada...
Tb porque não vi o filme ainda, hehehhe!
Parabéns, Gam´s, o roteiro é muito bom, os diálogos são engraçadíssimos!
Beijo
Clau!

27/06/2005, 17:58  
Anonymous Anônimo said...

Bom, vc bem sabe que de minha parte vc sempre teve o merecido reconhecimento e admiração pelo seu trabalho. Parabéns então por ter conquistado o reconhecimento e admiração de pessoas tão especialistas nessa área!
Abraço!

29/06/2005, 15:29  
Anonymous Anônimo said...

Vish... meu! Que massa! fico feliz em saber que tem pessoas que gostam disso, na boa!! hehe E que fazem disso sempre com dedicação e com sentimento, enfim uma religião!! (isso foi um elogio, tá?!) Vou resumir... Parabéns mesmo!
Lembre-se sempre que um dos maiores prêmios que Quentin Taratino recebeu foi o Oscar em melhor roteiro adaptado com o filme Pulp Fiction! (lembrar disso agora tlvz não faça muito sentindo, até porque ele era diretor, etc etc etc... ...outra realidade..., mas mesmo assim, acho que isso é um incentivo do caramba, não acha?! Sei que tem a mesma essência!) Parabéns! Júlio

PS: o anderson foi mto formal! que mala! Faltou "venho por meio desta..." hehehehe brincaderia andê!!!

01/07/2005, 09:49  

Postar um comentário

<< Home