segunda-feira, julho 04, 2005

Mãetrocínio

Um rapaz foi encontrar um poderoso gerente de marketing de uma poderosa companhia, na sede da empresa.
Ao pedir patrocínio para seu projeto, que exigia um valor consideravelmente alto, o gerente virou-se para o rapaz e lhe disse:

- A quantia que você me pede não é pequena. Não é grande o suficiente para quebrar a minha empresa, mas é grande o suficiente para me custar minha promoção e talvez até meu emprego. Por isso lhe pergunto: Se ao invés de pedir a mim, você tivesse que pedir esta quantia à sua mãe, você ainda assim o faria, sabendo dos riscos que ela correria?

O rapaz olhou profundamente nos olhos do gerente, enquanto pensava em sua mãe, que de fato tinha também uma empresa, embora não tão frondosa quanto àquela em que o rapaz estava. Uma pequena empresa, era o que ela tinha. Ele se lembrou do quanto sua mãe trabalhava, do quanto seria arriscado para ela ceder a mesma quantia ao filho e que isso poderia, no caso dela, quebrar a empresa sim.

Os olhos do rapaz foram descendo em direção aos próprios pés, dando ao gerente a certeza que ele precisava para negar o pedido.

Mas antes de chegar lá, o rapaz se reergueu, corrigiu a postura e olhou certeiro nos olhos do gerente, empolgado com o que lhe ocorrera em pensamento. E disparou:

- Vamos colocar dessa forma: Se você estivesse no lugar de minha mãe, eu não lhe faria o pedido, mas se minha mãe estivesse em seu lugar, eu talvez nem precisasse pedir.

O gerente, vencido, apenas olhou na direção do rapaz que deixou o escritório com o cheque nas mãos. E ficou ali, torcendo para que o investimento desse certo.

Não pelo dinheiro, mas pelo rapaz que ele gostaria de chamar de filho.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vc não disse que tava tentando melhorar seu poder de sítese?

05/07/2005, 14:02  

Postar um comentário

<< Home