quinta-feira, junho 30, 2005

Fazendo Filmes

Coisas muito estranhas acontecem durante a produção de um filme.

Só como exemplo, veja o tipo de coisa que acontece quando você chega com uma proposta de merchandising para uma empresa, pedindo algum produto, dinheiro ou ambos.

#1
- Alô, Boa Dia! Meu nome é Eduardo Gameiro e eu trabalho na produção de um filme de longa-metragem, chamado...
(...)
- Você nunca assistiu? Mas é o que eu disse. Nós estamos produzindo este filme e ele será filmado em...
(...)
- Você não assiste filme brasileiro? Mas é um filme bacana, sobre o Paraná e ... Alô? Alô?


#2
- Alô, Boa Tarde! Meu nome é Eduardo Gameiro e eu trabalho na produção de um filme de longa-metragem, chamado...
(...)
- É, de cinema sim. Nós gostaríamos de lhe enviar uma proposta de merchandising; você nos dá algum dinheiro e a sua marca aparece no filme...
(...)
- Não, ela não vai aparecer em primeiro plano. Ela vai aparecer desfocada... no fundo... no reflexo do retrovisor de um carro... Pegando fogo... Isso... Daí a sua marca aparece ali.
(...)
- Não... Colorida não... Ela vai aparecer em preto e branco porque é um flashback. Alô? Alô?

#3
- Alô, Boa Noite! Meu nome é Eduardo Gameiro e eu trabalho na produção de um filme de longa-metragem, chamado...
(...)
- Isso, e nós gostaríamos de pedir que a sua pizzaria forneça pizzas para a alimentação da equipe nos dias de gravação em troca da sua marca aparecer na cena em que eles pedem pizza.
(...)
- Quantos nós somos? 50, sem contar os atores e os figurantes.
(...)
- Mas qual é o problema de ser mais gente do que você atende no horário de pico do seu restaurante? Por acaso você só tem um forno?
(...)
- Só, é? Bem, mas e se você não atender clientes nesses dias? Alô? Alô?


#4
- Alô, Bom Dia! Meu nome é Eduardo Gameiro e eu...
(...)
Aperto "5", pra falar com o marketing.
(...)
Aperto "3", pra falar com o setor de projetos culturais.
(...)
Aperto "7", pra falar com o setor reponsável pela conta.

(...)
Aperto "4", pra falar com o gerente da conta.
(...)
- Bom Dia! Meu nome é Eduardo Gameiro e eu trabalho na produção de um filme de longa-metragem....
(...)
- E essa pessoa volta quando de férias?


#5
- Alô, Boa Tarde! Meu nome é Eduardo Gameiro e eu trabalho na produção de um filme de longa-metragem, chamado...
(...)

- A sua empresa de cigarros têm bastante dinheiro? Que bom! Vocês poderiam investir em cinema então...
(...)
- A sua empresa de cigarros foi processada pelo governo porque patrocinou um filme uma vez?
(...)
- E não podem mais patrocinar filmes porque agora é política ética da empresa? E vender cigarros é o quê? Alô? Alô?



#6
- Alô, Boa Noite! Meu nome é Eduardo Gameiro e eu trabalho na produção de um filme de longa-metragem, chamado...
(...)
- A sua empresa está quase falida?

(...)
- Mas essa pode ser a grande chance de anunciar para um público especial: o público de cinema.
(...)
- Você quase faliram porque investiram em vários filmes brasileiros?
(...)
- Não... Não ví esse filme... Nem esse. Esse outro não me é estranho... acho que eu vi o trailer.
(...)
- Se eu quero investir nos outros filmes que ainda nem foram lançados? Puxa... Eu adoraria, mas é que eu não assisto filme nacional.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mas veja pelo lado bom: de 167 ligações já ouvimos uns 2 "sim"!!! Uauuuuuuu!!!
Hasta.

01/07/2005, 12:37  
Anonymous Anônimo said...

Vc esqueceu de mencionar os mil e um e-mails com o mesmo começo: "Olá, meu nome é CC e faço parte da produção do longa-metragem chamado...".
E os outros mil e-mails falando: "Olá, mandei faz 47 dias um e-mail com uma proposta de merchandising em anexo e..."

01/07/2005, 12:47  
Anonymous Anônimo said...

Mas nós somos muito chiques! Cansados desse mesmo começo resolvemos inovar e mudar para: "Hi, my name is Sinistra and I'm working..." Bla, bla, bla...
Falando nisso precisamos unir nossos poderes e calcular quantas vezes o filme será visto por alguém em todos os tempos e lugares do mundo!
(araras: 60 reais, cabides: 40 centavos, ouvir esse tipo de absurdo: não tem preço. Para todas as coisas existe Corpos Celestes!)

01/07/2005, 12:51  
Anonymous Anônimo said...

E vc continua dizendo pro cara, usando aqueles seus 10 anos de inglês:
"Não, meu senhor, o número de exibições não dá pra calcular, o filme será mostrado nos cinemas, em vídeo, DVD, TV, internet!".
E vc tem que aguentar a resposta:
"But it´s Fifa´s request! I can´t do anything!"

Isso que dá se meter nessa área de loucos, viu...

01/07/2005, 13:12  
Anonymous Anônimo said...

Passa os dados e fala pra ele calcular:
Soma nosso público alvo (pa) com noso público periférico (pp).
Multiplica o resultado por três, que é o número de pessoas para as quais cada um que assistiu indicou o filme.
Depois some todos os astrônomos do mundo (am)e multiplique por dois, para os quais eles vão indicar.
Diga para ele somar quantas pessoas trabalham na Fifa com ele e ele (f).
E finalmente some:
equipe técnica do filme (et)
produção (pr)
direção (dir)
estagiários (es)
pesquisadores (pes)
e a família de cada um (fam).
Sendo assim:
3 x (Pa + Pp) = N
2 x Am = P
f + et + pr + dir + es + pes + fam= Flm
Sendo que N + P + Flm = Número de Pessoal que vão ver o Filme.
Grrrrrrrrrrr...

Ps.: alguém sabe onde está o Wally?

01/07/2005, 13:53  
Anonymous Anônimo said...

...e cc manda um email pros amigos dizendo, "chequem esse blog, porque lá está escrito o quanto estou trabalhando"... agora eu entendi...era piadinha rsrs...

01/07/2005, 18:46  
Blogger Katia K. said...

Genial, hehe... Não vou escrever nada a altura de seus sempre poéticos e inspiradíssimos comments, mas esse post merecia pelo menos um alozinho da minha parte! Apareça pra me visitar na AIC, mesmo nas férias... mesmo envolvido na produção daquele tal longa :-)
Abraços, até...

01/07/2005, 21:16  
Anonymous Anônimo said...

Pensei que era mais facíl fazer cinema.Que vida dura essa sua.

03/07/2005, 13:39  
Anonymous Anônimo said...

Quem essa PIPOCA pensa que é, heim?

Tsc, tsc, tsc...

Saudade de vcm menina!
Beijinho,
Com Cópia

05/07/2005, 18:17  

Postar um comentário

<< Home