terça-feira, julho 05, 2005

Fé e Provas

Admito, eu sou medroso.
Medo de escuro, de fantasma, de assalto, de médico, de cirurgia, de chefe, de avião, de sentir dor, de público e de mais algumas coisas que é melhor nem comentar.
E sou um covarde da pior espécie: do tipo curioso.

Se eu fosse um personagem de filme de terror, ía ser aquela mocinha que está sozinha em casa, ouve um barulho do lado fora, veste um casaquinho e vai lá se borrando de medo, perguntando Oi, Tem alguém aí com uma motosserra? É que eu ouvi um barulho de motosserra e AHHHHH!!!

Até tenho fé de que tudo sempre vai dar certo, mas me perco sem as provas.
Só que prova nega fé.
E se sem fé somos nada, quem dirá sem provas.

Tudo isso pra dizer que se um dia eu encontrasse algo que não é deste mundo (físico ou astral), a conversa seria vergonhosa:

- (eu, gaguejando de medo) Oi?
- (ser de outra dimensão) Olá!
- (eu) O que você está fazendo na minha geladeira?
- (sdod) Tô com fome. Tem alguma coisa pra comer?
- (eu) Veja no congelador. Quem é você?
- (sdod) Eu sou um (insira aqui seu sdod favorito) e tô procurando comida.
- (eu) Você não come carne humana, né?
- (sdod) Não. Me faz mal. E tem gosto de galinha. Por quê?
- (eu) Por nada. É que, pra mim, essa aqui é uma situação um pouco diferente.
- (sdod) Diferente é o teu freezer. Só tem gelo, pilha e super-bonder.
- (eu) Eu ía no mercado amanhã.
- (sdod) Daí eu volto amanhã, então.
- (eu) Tem alguma coisa que você prefere?
- (sdod) Se rolar uma picanha...
- (eu) Ok.
- (sdod) Beleza, então. Até mais.
- (eu) Falou.

No dia seguinte eu passo no exorcista.
E depois no mercado pra comprar picanha, só por garantia.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa.. você anda meio assustado esses dias heim... sua vó disse que se você não fosse dormir cedo o Bicho Papão ia te pegar? Ou a Mula sem cabeça? ai tadinho... quem sabe são pesadelos ou idéias estapafurdias (ou não) para um novo filme!

05/07/2005, 13:55  

Postar um comentário

<< Home